Canal Viva resgata especiais históricos de Roberto Carlos

Reprises celebram os 50 anos da parceria do Rei com a Globo

Roberto Carlos no especial exibido em 2007 (João Miguel Júnior / Globo)

Em 2024, Roberto Carlos celebra 50 anos de seu especial na Globo. O Rei faz parte das comemorações de fim de ano da emissora desde 1974, com uma única exceção: 1999, quando abalado pela morte da esposa, Maria Rita.

A partir do dia 3 de fevereiro, o Canal Viva relembra os grandes momentos de Roberto em seus programas.

O canal já registrou, junto a Ancine, seis especiais de Roberto Carlos produzidos nos anos 1980. As edições de 1980, 1982, 1984, 1987, 1988 e 1989 estão incluídas na homenagem do Viva.

Tais programas contam com vários números e participações marcantes.

Mundo afora

O primeiro programa da década de 1980 contou com o Rei cantando nos Estados Unidos, na frente do prédio da ONU, que fica em Nova Iorque. Ele foi acompanhado por um coro de 40 crianças da United Nations International School.

Já em 1982, um elenco de grandes atrizes esteve no especial. Bruna Lombardi, Carla Camurati, Christiane Torloni, Debora Bloch, Irene Ravache, Lídia Brondi e Regina Duarte deram o ar da graça junto com Jane Duboc, Joanna, Joyce, Maria Bethânia e Zizi Possi.

Pelas estradas

Em 1984, Roberto Carlos lançou a música Caminhoneiro e saiu dirigindo seu caminhão pelas estradas do Brasil. Simony e Blitz pegaram carona na boleia e fizeram duetos com ele e Erasmo Carlos.

Roberto não costumar falar de política, mas a edição de 1987 foi voltada para o debate com artistas e músicos sobre o futuro do país e o que poderia sair da Constituinte, que definiu a Constituição promulgada em 1988. O grande destaque foram os duetos com Fafá de Belém.

Na pista com o campeão

O melhor momento do programa de 1988 foi a entrevista que o Rei fez com Ayrton Senna, que tinha acabado de conquistar o primeiro título na Fórmula 1 com o grande prêmio do Japão. No bate-papo, o piloto revelou que, nas últimas voltas, ele teve um encontro com Deus.

Já em 1989, Roberto abriu o especial em defesa da natureza cantando a música Amazônia. O programa foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, com as participações de Simone e Luiza Brunet.

Agora é aguardar para saber se o Canal Viva vai recuperar outros especiais do rei, principalmente os dos anos 1970 e 1990. História, música e emoções não faltam com Roberto Carlos.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dona Beja - Grazi Massafera

Grazi Massafera revela bastidor inusitado do remake de Dona Beja

Eliana

Eliana entra em 2024 com ampla vantagem sobre Rodrigo Faro