Geraldo Luís quer formatos do SBT em programa da RedeTV!

Quadros de Gugu Liberato e Silvio Santos estão no radar do apresentador

Geraldo Luís (Divulgação / RedeTV!)

Geraldo Luís foi contratado pela RedeTV! em setembro deste ano e já comanda o Ultra Show Sidney Oliveira nas noites de terça-feira. O game show conseguiu uma boa audiência em sua estreia, mas ao longo do tempo foi perdendo público.

Enquanto batalha para emplacar o programa, Geraldo organiza ideias para outra atração. O apresentador quer voltar ao passado no dominical Geral do Povo, revivendo quadros de sucesso dos programas de auditório que marcaram os anos 1980 e 1990.

Gosto popular

A emissora paulista planeja colocar o Geral do Povo para bater de frente com Eliana, Rodrigo Faro e Luciano Huck. Segundo Flávio Ricco, do R7, a ideia é reviver no projeto um formato famoso e polêmico que é lembrado até hoje: a Banheira do Gugu.

O quadro é uma das apostas para alavancar Geraldo Luís na RedeTV!.

Segundo o jornalista, o apresentador quer trazer também fórmulas que Silvio Santos usou em seus tempos áureos. Porta da Esperança, Show de Calouros e o Boa Noite, Cinderela estão no radar da produção do dominical.

Ideia antiga

Essa não é a primeira vez que Geraldo ressuscita quadros antigos. Em 2021, ele lançou o A Noite é Nossa, na Record, e tentou fazer uma mistura de Silvio, Flávio Cavalcanti e Chacrinha em uma mesma atração, unindo entretenimento com reportagens. O programa ficou pouco tempo no ar e o apresentador acabou voltando para o Balanço Geral.

“Ninguém mais faz programa para o povo”

Em entrevista ao F5, em outubro deste ano, Geraldo mostrou que está feliz e vai incomodar seus rivais no domingo à tarde.

“Eu sou o último popular da televisão, ninguém mais faz programa para o povo. É uma guerra, mas só a RedeTV! vai poder fazer o que nós estamos fazendo, em questão de liberdade. As televisões não ousam mais, tudo tem que ter uma grande ideia. Vivemos no país do arroz e feijão, (mas) tem gente que quer fazer estrogonofe com molho flambado para o povo. O povo é mais simples, não quer isso”, declarou o apresentador.

Agora é aguardar o mais novo programa de auditório dos domingos e ver ser a fórmula vai fazer efeito.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Vai na Fé - Henrique Barreira e Mel Maia

Destaque de Vai na Fé volta à Globo em A Vovó Sumiu

Império - Alexandre Nero

Colaborador de Império e Fina Estampa tem novela em avaliação na Globo