Em 2024, A Viagem, clássico de Ivani Ribeiro, comemora 30 anos de exibição na Globo. A história de amor entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) marcou época. O folhetim também associado ao fantasma nada camarada Alexandre (Guilherme Fontes) foi um estouro de audiência no horário das sete.
Muito foi falado nos últimos tempos sobre um possível remake da trama. Tais notícias, porém, não se confirmaram.
Só que uma possível reprise pode dar as caras, logo após a edição especial de Mulheres de Areia (1993), também de Ivani. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, existem conversas sobre uma volta em homenagem às três décadas de lançamento.
Sem espíritos
A ideia envolve também “abafar” uma recomendação atribuída a Amauri Soares, diretor do canal TV Globo, de evitar tramas espíritas na grade de programação. Usuários das redes sociais não gostaram dessa suposta atitude de Soares. A volta da novela de 1994 seria a forma de deixar esse assunto morrer.
O desejo do público
Além de A Viagem, os espectadores gostariam de ver outros títulos com a mesma temática. Alma Gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, por exemplo. A história do amor eterno entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) é um desejo antigo do público, mas com a hipotética determinação de Amauri, a reprise é uma incógnita.
Visão diferente
O público evangélico se afastou da Globo, principalmente durante as eleições de 2022. No início deste ano, Vai na Fé, trama de Rosane Svartman, agradou aos cristãos. A emissora quer manter tal proximidade, evitando temas incômodos.
Segundo o Notícias da TV, em matéria do último 26 de setembro, a nova novela de Thelma Guedes, que seguiria um roteiro espírita, acabou engavetada.
Para quem é fã de A Viagem e não quer esperar as decisões da direção, a novela está disponível no catálogo do Globoplay.
GIPHY App Key not set. Please check settings