Quem acorda cedinho no domingo dá de cara com um programa que tem 36 anos no ar. Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) é um clássico da Globo.
No próximo dia 5, a atração passará por uma grande reformulação, do conteúdo à apresentação, agora a cargo de Pedro Lins.
Até então, o PEGN trazia um formato simples, conduzido por repórteres que mostravam pequenos empreendedores, capazes de criar negócios rentáveis, abrindo novas frentes de trabalho.
Novo comandante
A Globo contratou Pedro Lins, que apresentou o NE1, jornal local do Recife, e deixou a televisão de lado para encarar o mercado publicitário.
Pedro chegou a ser cogitado como apresentador do Chega Mais, do SBT, mas a vaga ficou com Paulo Mathias.
“A ideia é seguir com o DNA do programa e fazer ainda mais, contando as grandes histórias por trás dos pequenos negócios. Seis em cada dez brasileiros sonham em empreender, vamos mostrar essa garra, essa diversidade, de Norte a Sul do país, com um olhar humanizado. Para isso, contaremos com a parceria das nossas afiliadas. E estaremos em sintonia com o calendário do brasileiro”, adiantou Lins em comunicado oficial.
Ligado com o pequeno empresário
Mesmo de cara nova, o PEGN quer manter a ligação com o espectador, mostrando vários casos de sucesso pelo Brasil, visitando inúmeras cidades e se aproximando da realidade dos empreendedores.
O programa, exibido por volta de 7h30, tem um público fiel. Na Grande São Paulo, conforme dados do Kantar Ibope Media, chega a registrar 8 pontos de audiência, uma marca que muitas emissoras não atingem no horário nobre.
Ao longo dos anos, o Pequenas Empresas & Grandes Negócios passou por outras reformulações. Cristina Prochaska, Esther Jablonski e Lilian Fernandes já apresentaram a atração.
GIPHY App Key not set. Please check settings