Desde a última segunda-feira (11), Cesar Filho comanda o SBT Brasil, de formato renovado e cenário repaginado. O noticiário, antes conduzido por Márcia Dantas e Marcelo Torres, agora aposta no dinamismo e na linguagem informal, mais próxima do público.
Muitos se perguntam sobre o destino de Márcia e Marcelo, após anos na bancada do telejornal. Os dois, para alívio dos fãs, continuam na equipe.
Já Cesar segue a jornada entre o entretenimento e o jornalismo, transição constante em seus muitos anos de TV.
Destinos traçados
Márcia Dantas agora desempenha outra função no SBT Brasil. Logo na estreia, ela apareceu no estúdio como a responsável pela previsão do tempo, apresentando aos espectadores o clima em todo o país ao longo da semana. Ainda, a cobertura das folgas de Cesar Filho nos finais de semana e feriados.
Já Marcelo Torres está deixando o Brasil. Ele vai voltar à sua antiga função na emissora de Silvio Santos, a de correspondente internacional. O jornalista vai morar em Buenos Aires, capital da Argentina, e mostrará as notícias do país vizinho, que vive um momento tenso na política e na economia.
A dupla passou quatro anos no comando do principal jornal do SBT. Nesse período, os dois se tornaram amigos. Isso ficou evidente no último dia deles no SBT Brasil, sábado passado (9). De mãos dadas, eles se despediram do público de forma emocionada.
“Foi um privilégio falar com você, telespectador, todas as noites”, falou Marcelo. “Ao SBT, obrigado pela oportunidade e a gente continua junto, com humildade e pé no chão”, agradeceu Márcia.
O novo âncora
O SBT Brasil marca a terceira passagem de Cesar Filho pelo canal de Silvio Santos. Ele iniciou carreira na rádio Jovem Pan, atuando na área esportiva. Logo depois, passou por Record, Band e Cultura.
Em 1984, o apresentador conquistou fama nacional à frente do TV Mulher, programa feminino da Globo que revolucionou a TV brasileira. Com o fim da atração, em 1986, Cesar estreou como ator em Hipertensão. Ele também esteve à frente do Fantástico e do Globo de Ouro.
Após passar pela Manchete, em 1989, Cesar Filho fez sua estreia no SBT, então como ator. Ele estrelou a série de humor Alô, Doçura! (1990), ao lado de Virgínia Nowick. Nos anos seguintes, foi garoto-propaganda do título de capitalização Papa Tudo.
A volta à TV se deu justamente no SBT, então como jornalista. Foram vários programas ao longo de oito anos. O sucesso por lá foi tão grande que Cesar acabou sendo contratado a peso de ouro pela Record, que o alocou no comando do Hoje em Dia. Ele trocou de emissora em dezembro do ano passado.
GIPHY App Key not set. Please check settings