A Globo aposta na “fotografia solar” de Paraíso Tropical (2007) para turbinar o Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares estreia na sessão na próxima segunda-feira (27), dividindo espaço com os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas (2003).
Em material encaminhado ao mercado publicitário, a emissora enaltece as paisagens e a iluminação do folhetim. Os casais Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) e Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese) também foram relacionados – diferentemente dos protagonistas Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fabio Assunção).
De encher os olhos
A ambientação em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, e na fictícia cidade de Marapuã, Bahia – com cenas tanto no estado em questão quanto em Pernambuco –, favorece o clima de verão que a Globo quer conferir ao ‘Vale a Pena’.
Paraíso Tropical, cabe salientar, entra em cena em meio à baixa na audiência de Mulheres Apaixonadas, acentuada após a onda de calor que assolou várias regiões nos últimos dias, tirando os espectadores de suas casas.
Ah, o amor…
Além do fato de ser inédita no Vale a Pena Ver de Novo, a trama, conforme análise da emissora, possui “narrativa ágil, com volume de eventos e reviravoltas”, “trama realista com personagens complexos e conflitos universais” e “romances e humor presentes em diversos núcleos”.
Bebel e Olavo, aliás, fizeram sucesso justamente com a união de humor e romance. Os dois são o grande atrativo do enredo, que, diante do marasmo em torno de Paula e Daniel, apostou também no envolvimento de Ana Luísa com um rapaz mais jovem, Lucas.
Bons nomes
Paraíso Tropical terá a missão de turbinar a audiência da Globo e entregar em alta para Elas por Elas e Fuzuê, novelas que registram índices aquém das expectativas.
No elenco, Tony Ramos, Gloria Pires, Vera Holtz, Bruno Gagliasso, Marcello Antony, Fernanda Machado, Daniel Dantas, Beth Goulart, entre outros.
GIPHY App Key not set. Please check settings