Sessão da Tarde celebra 50 anos com filmes inéditos na TV aberta

Mulan e Tô Ryca 2 estão entre os títulos selecionados para a comemoração

Liu Yifei em Mulan (Reprodução / IMDB)

Nesta segunda-feira (4), a Sessão da Tarde comemora 50 anos no ar! A faixa de filmes é uma das mais antigas da nossa TV, atrás apenas do Corujão, também da Globo.

Aliás, a emissora preparou uma programação especial para o mês de março, com vários títulos inéditos na TV aberta, especialmente nesta primeira semana de festa.

Mulan, Space Jam – Um Novo Legado, O Príncipe Esquecido, Power Rangers e Tô Ryca 2 serão exibidos entre hoje e sexta (8).

Tarde com cinema

Entre os anos 1970 e 1980, a Sessão da Tarde exibia clássicos da sétima arte, com destaque para as comédias e os musicais. Fred Astaire, Elvis Presley, Doris Day, James Stewart, Grace Kelly, Jerry Lewis, entre outros, invadiam o período vespertino com grandes sucessos.

Em uma época com poucos recursos, acompanhar essas estrelas na televisão era um privilégio para crianças e adultos.

Foi na virada de 1989 para 1990 que a faixa passou a exibir filmes mais recentes. Curtindo a Vida Adoidado, Um Príncipe Em Nova York, Ghost: Do Outro Lado Da Vida e De Volta à Lagoa Azul foram reprisados mais de 15 vezes e se tornaram sinônimos de Sessão da Tarde.

Entre os nacionais, destaque para O Auto da Compadecida e dois títulos estrelados por Xuxa Meneghel: A Princesa Xuxa e os Trapalhões e Lua de Cristal.

Cinquentona firme e forte

Os clássicos dos anos 1980 e 1990 ficaram para trás e os filmes exibidos hoje são dos anos 2000 e 2010.

Muitas vezes, a imprensa noticiou que a Sessão da Tarde seria cancelada, mas ela segue firme e forte na programação global.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Paulo Lessa

Família é Tudo: Paulo Lessa emenda Terra e Paixão em novela das sete

Benedito Ruy Barbosa

Autor de Pantanal e Renascer pode ganhar documentário no Globoplay