É lei em todo final de ano: tem de ter o especial de Roberto Carlos na Globo. Muitos falam que o programa já deu o que tinha que dar, mas os números do Kantar Ibope Media mostram o contrário. O mesmo vale para as redes sociais.
Leia também
Qual o futuro de Fátima Bernardes na Globo após o fim do The Voice Brasil?
Xuxa volta à Globo para formar dobradinha com o BBB 24
Quem é rei nunca perde a majestade
Na sexta-feira passada (22), a emissora exibiu Roberto Carlos – Eu Ofereço Flores. Mais de 32 milhões de pessoas acompanharam os clássicos do Rei.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa rendeu 20 pontos com 45% de participação no número de televisores ligados (share). Foi a melhor média dos últimos cinco anos.
Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, o especial de Roberto atingiu 19 pontos, 28 de pico e 40,1% de participação.
Sucesso na internet
Não foi apenas na TV que Roberto Carlos fez sucesso na noite do dia 22. A hashtag “especialrobertocarlos” dominou o X (antigo Twitter), ficando por sete horas nos TTs Brasil e por duas horas nos TTs mundo.
50 anos no ar
Em 2024, o especial de Roberto Carlos completa 50 anos no ar. Desde 1974, o Rei bate ponto no fim de ano da Globo.
A atração só não foi exibida em 1999; o cantor não teve condições de gravar o programa por conta da morte de sua esposa, Maria Rita.
Com uma boa audiência, conquistando inclusive o público mais jovem, é certo que teremos um grande especial no ano que vem.
GIPHY App Key not set. Please check settings