O Programa Silvio Santos, hoje comandado por Patricia Abravanel, resgatou antigas atrações do homem do Baú. O Show de Calouros e o Qual é a Música viraram quadros.
Recentemente, Patricia anunciou mais uma adaptação, a do Namoro na TV.
Foram muitos os programas que Silvio comandou ao longo de 60 anos. Alguns poderiam ser ótimos quadros; outros, cabem como atrações solos – em meio à reformulação do domingo do SBT, com a saída de Eliana.
A coluna lista 10 títulos abaixo. Confira!
Em Nome do Amor
A pergunta “é namoro ou amizade?” virou bordão no país todo e rendeu a fórmula revisitada até hoje, inclusive por Patricia Abravanel.
Contudo, Em Nome do Amor era mais do que a dinâmica envolvendo pretensos casais.
As homenagens aos artistas, com entrevistas conduzidas por Silvio Santos e declarações apaixonadas de amigos e familiares, poderiam voltar.
Porta da Esperança
Pessoas iam ao palco pedir de tudo – desde um cavalo até a casa da Barbie.
Com uma boa dose de emoção, a atração conquistava altos índices de audiência aos domingos.
Atualmente, Ratinho comanda um formato parecido, o Túnel dos Sonhos. Porém, em um país tão carente com o nosso, há vários pedidos especiais em compasso de espera…
Se Rolar, Rolou
Diferente do Em Nome do Amor, a atração era voltada aos jovens que queriam apenas “ficar”, nada tão sério. O cenário lembrava uma balada.
Com a linguagem de hoje em dia, poderia ser um atrativo à geração Z – tal qual o Xaveco, recentemente atualizado por Celso Portiolli.
Boa Noite, Cinderela
Quem resiste à fofura das crianças? Três garotinhas disputavam a chance de serem, por um único dia, a Cinderela do programa, com realizações de sonhos e muitos prêmios.
Nada Além da Verdade
O público adora ver um famoso na berlinda. Nisso, esse programa é um prato cheio. Celebridades enfrentavam a famosa máquina da verdade e eram testadas por Silvio no palco.
Topa Tudo por Dinheiro
É impossível levar um programa como esse sem Silvio Santos, mas quadros e brincadeiras – incluindo as mais simples, como a do ovo e a do “1, 2, 3, pim” – poderiam ser aproveitados, como outras atrações do SBT já fizeram.
Topa ou não Topa
O programa era puro suspense! O competidor negociava a troca de maletas que continham de 50 centavos até 1 milhão de reais. Patricia, aliás, já comandou temporadas do game, baseado em um formato internacional.
Pião da Casa Própria
O tempo passou, mas o sonho do brasileiro ainda é ter a sua casa própria. Ter o pião de volta, com a clássica musiquinha, é uma boa tática para prender o espectador.
Rei Majestade
Quando Faustão criou o Ding Dong, trouxe de volta grandes nomes da música do passado e fez enorme sucesso. Silvio já tinha feito isso com Rei Majestade, mostrando que a fórmula não desgasta.
Domingo no Parque
A atração fazia a cabeça da garotada na década de 1980. Muitos sonhavam em participar do “foguetinho”, mesmo temendo trocar uma bicicleta por um palito de sorvete. O formato poderia pintar, de repente, nas manhãs, antecedendo Portiolli.
GIPHY App Key not set. Please check settings