O SBT vai ter de se esforçar para recuperar a audiência perdida, especialmente na faixa vespertina. A Terra Prometida (2016), novela de Renato Modesto em reapresentação na Record, abriu uma vantagem considerável sobre os concorrentes Fofocalizando e A Gata (2014). Na Grande São Paulo, a trama garante o melhor índice do horário desde 2019.
Dados da Kantar Ibope Media atestam que, nos primeiros 45 capítulos, A Terra Prometida registrou 5,8 pontos. Esse é o mais alto número da sessão vespertina de reprises desde quando o repeteco de A Escrava Isaura (2004) consolidou 6,6.
Entre as duas obras, considerando o mesmo número de episódios, 5,5 de Escrava Mãe (2016), 4,6 com Belaventura (2017), 5,2 para Prova de Amor (2005), 4,2 com Chamas da Vida (2008) e 4,3 para Os Dez Mandamentos (2015).
Ontem (5), entre 15h30 e 16h39, A Terra Prometida rendeu 5,3 pontos, 6,6 de pico e 14,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, o SBT amealhou apenas 2,3.
Pipoca
O Star+ disponibiliza nesta quarta-feira (6) a comédia TPM! Meu Amor, estrelada por Paloma Bernardi e produzida pela Moonshot Pictures.
No longa criado e roteirizado por Jacqueline Vargas, dirigido por Eliana Fonseca, Monique, papel de Paloma, enfrenta crises e mais crises relacionadas à tensão pré-menstrual, o que faz com que ela reaja de muitas formas às situações que lhe tiram do sério no trabalho, como a perda de uma promoção e o convívio com o chefe abusivo.
O filme conta também com Teca Pereira, Tania Alves, Polly Marinho, Maria Bopp, Rafael Zulu, Norival Rizzo, Eduardo Pelizzari, entre outros.
Em alta
Tony Ramos merece, sempre, todos os elogios. Na atual fase de Antônio La Selva, em Terra e Paixão, o ator dá mais uma amostra de seu grande talento. O personagem, abobalhado por conta dos chás envenenados de Agatha (Eliane Giardini), tem tudo para cair na caricatura. Tony, porém, consegue conduzi-lo com dignidade.
Em baixa
Segue o sumiço de personagens em Terra e Paixão. Laurita (Bruna Aiiso) e Franco (Gil Coelho) estavam “desaparecidos” há tempos, até reaparecerem, no capítulo desta terça, para discutir o sumiço de Petra (Debora Ozório) com Caio (Cauã Reymond). O desperdício de elenco da novela das nove é absurdo.
GIPHY App Key not set. Please check settings