Artistas de Caminho das Índias que deixaram saudades

Novela de Gloria Perez ocupou o horário das nove da Globo em 2009

Elias Gleizer (Cadore) e Eva Todor (Cidinha) em Caminho das Índias (Divulgação / Globo)

Neste 19 de janeiro, a estreia de Caminho das Índias completa 15 anos! A novela de Gloria Perez foi um grande sucesso do horário das nove. Lamentavelmente, atores e atrizes que fizeram parte do elenco do folhetim já partiram.

Flávio Migliaccio integra tal lista. Na trama, ele interpretou Karan, também conhecido como Chácha, senhor simpático que adorava contar histórias – para terror da cunhada Laksmi (Laura Cardoso). O ator tirou sua própria vida no dia 4 de maio de 2020. Ele tinha 85 anos.

Elias Gleizer, que interpretou Cadore, faleceu aos 81 anos no dia 16 de maio de 2015, vítima de falência circulatória. O personagem possuía grande importância no enredo, sempre moderando os conflitos entre os filhos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins).

Eva Todor, a dona Cidinha – que viveu um romance com Cadore na juventude e na velhice –, sofria de Parkinson e Alzheimer. A atriz morreu no dia 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos.

Um dos grandes atores da nossa teledramaturgia, Paulo José, encarregado do personagem Gentileza, partiu aos 84 anos no dia 11 de agosto de 2021, após ficar dias internado por conta de uma pneumonia.

A divertida Mara Manzan viveu Ashima, uma viúva indiana sempre às voltas com os herdeiros. Ela se foi em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, após lutar contra um câncer no pulmão. Mara chegou a se afastar de Caminho das Índias por conta do tratamento contra a doença.

Luiz Baccelli, que fez uma breve participação na novela, como Barat Mugdaliar, se foi no dia 25 de fevereiro de 2013, aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer no rim.

Suzana Faini, a Virgínia, mãe da vilã Yvone (Letícia Sabatella), faleceu aos 89 anos no dia 25 de abril de 2022, por complicações do Parkinson.

Turíbio Ruiz, que deu vida a Bába, morreu em 25 de julho de 2020, aos 90 anos, após sofrer um AVC.

Chico Anysio, um dos maiores humoristas do Brasil, fez uma participação especial como Namit. Nos despedimos dele no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos. A morte foi por falência múltipla de órgãos.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Senhora do Destino - Carolina Dieckmann, Renata Sorrah e Susana Vieira

Clássicos dos anos 2000 fazem Canal Viva explodir na audiência

Brasil Urgente - Catia Fonseca e José Luiz Datena

Catia Fonseca e Datena protestam contra mudança na Band, diz jornalista