A Globo bateu o martelo e definiu a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Alma Gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, volta no dia 29 de abril.
A trama que girava em torno do amor entre Rafael e Serena, defendidos por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin, conquistou o público do horário das seis e também o do ‘Vale a Pena’, quando reapresentada em 2009.
Alma Gêmea também impressionou, no mau sentido, a filha do protagonista. Tudo por conta de Cristina, personagem de Flávia Alessandra.
Romance de outras vidas
A grande vilã do folhetim fazia de tudo para separar o casal. No último capítulo, Cristina sequestra Serena e deixa Rafael desesperado atrás da amada.
Ao ser descoberta, a bandida dispara na direção de sua vítima. O tiro acerta Rafael no coração. No mesmo instante, Serena sofre um infarto fulminante e morre junto de seu grande amor.
O final mostra que eles sempre vão se encontrar e se apaixonar. O amor, de encarnações anteriores, segue vivo à espera das outras vidas de Rafael e Serena.
Cena pesada
Durante uma live promovida pelo Viva em 2022, Eduardo Moscovis contou que sua filha Gabriela de Andrade, que tinha seis anos, ficou chocada com a cena da morte de Rafael.
“No último capítulo da novela, estava em uma festa com toda a equipe em um sítio para comemorar o término da novela. A minha filha tinha seis anos e estava em casa. A babá me ligou dizendo que ela estava desesperada, pois viu a cena em que eu tomo um tiro, queria falar comigo a todo custo, para saber se realmente eu estava bem”, relatou o ator.
E não foi apenas Gabriela que ficou assustada… Giulia ficou aterrorizada ao ver a mãe, Flávia Alessandra “morrer queimada”.
“Ela fazia cartas para mim, dizendo que ‘apesar da Cristina ser má, você é uma mãe boa’. Ela fez uma carta para os colegas da escola, afirmando que ‘muitos acham que minha mãe é má por causa da Cristina, mas ela é uma mãe muito legal’”, contou a atriz.
GIPHY App Key not set. Please check settings