A Globo está com várias novelas no gatilho. Duas delas, remakes: Renascer e Vale Tudo ocupam o horário das nove em 2024 e 2025, respectivamente. Entre as duas releituras, a emissora promove a volta de João Emanuel Carneiro à faixa após a bem-sucedida passagem pelo Globoplay, com Todas as Flores (2022). Já os próximos títulos das seis e das sete ainda não são conhecidos.
Bem pra lá do fim do mundo…
Estreia da próxima segunda-feira (25), Elas por Elas será substituída em abril do ano que vem por No Rancho Fundo, de Mário Teixeira. O autor prepara uma trama similar a Mar do Sertão (2022), sua última e bem-sucedida incursão às seis. Por “similar”, entende-se a união de aventura, comédia e romance. Bella Campos, recém-saída de Vai na Fé, foi eleita protagonista do folhetim que terá direção artística de Allan Fiterman.
É provável que Alessandra Poggi ocupe o horário após No Rancho Fundo. A autora de Além da Ilusão (2022) encaminhou sinopse para avaliação. A emissora também promove uma oficina com contratados em busca de histórias para a faixa. Entre os participantes, Carla Faour e Julia Spadaccini, responsáveis por Segunda Chamada; Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva; e Renata Corrêa, titular de Rensga Hits!.
Gêmeas em ação
Nome por trás de Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020), Daniel Ortiz assina A Vovó Sumiu, sucessora de Fuzuê às sete. A trama sobre cinco filhos de mães diferentes, obrigados a conviver após o sumiço da avó paterna, tem lançamento previsto para março de 2024. Arlete Salles é cotada para dois papéis na produção, a tal vovó e sua irmã gêmea.
Para o segundo semestre, ainda não há definição. Cláudia Souto, de Pega-pega (2017) e Cara e Coragem (2022), desenvolve um novo argumento para o horário.
Vale a pena fazer de novo
Terra e Paixão chega ao fim em janeiro, abrindo vaga para Renascer. A atualização do enredo desenvolvido por Benedito Ruy Barbosa em 1993 terá Marcos Palmeira como José Inocêncio – repetindo a parceria de Pantanal (2022) com o adaptador Bruno Luperi e o diretor artístico Gustavo Fernandez. Humberto Carrão está encarregado do protagonista na primeira fase.
Renascer, com gravações agendadas para outubro, contará também com Juan Paiva, Theresa Fonseca, Vladimir Brichta, Renan Monteiro, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Ana Cecília Costa, Jackson Antunes, Juliana Paes, entre outros. Antonio Calloni, Edvana Carvalho, Fábio Lago, Adanilo, Evaldo Macarrão e Gabriel Sater participam dos capítulos iniciais.
No segundo semestre, João Emanuel Carneiro retorna à faixa das nove com um texto em torno de duas mulheres nascidas no mesmo dia. Em 2025, no embalo das comemorações dos 60 anos da Globo, Manuela Dias assume o horário com a nova versão de Vale Tudo (1988), clássico concebido por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Outra tela
O Globoplay aposta em Guerreiros do Sol, narrativa criada por George Moura e Sérgio Goldenberg a partir de pesquisas sobre figuras históricas do cangaço, como Lampião e Maria Bonita. Isadora Cruz e Thomás Aquino estão à frente do time do folhetim, em reta final de gravações. Rogério Gomes responde pela direção artística; é a primeira empreitada dele na casa desde o fim do contrato fixo entre as partes.
Com Manuela Dias encarregada de Vale Tudo, o próximo folhetim da plataforma está indefinido. A novelista trabalhava em um projeto para o streaming.
GIPHY App Key not set. Please check settings