O remake de Renascer estreia no dia 22 de janeiro. A trama, que será adaptada por Bruno Luperi, terá algumas mudanças, mas uma peça importante será a mesma da novela de 1993.
De volta para a casa
José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira) é dono da grandiosa fazenda Jequitibá Rei, que fica em Ilhéus (BA), local em que a historia se desenrola. A produção da trama vai utilizar a mesma locação usada na primeira versão, que hoje tem o nome de Fazenda Renascer.
“Nessa fazenda a gente concentrou a maior parte das cenas da primeira fase. Esse José Inocêncio dos anos 90 se passa muito ali. A partir do momento que a gente passa para 2024, aí a fazenda passa por uma reforma na história. E aí a gente começa a mostrar essa fazenda e essa parte das barcaças e tudo mais já na cidade cenográfica aqui no Rio”, contou a produtora Betina Paulon ao Gshow.
Deus ajuda quem cedo madruga
As gravações na propriedade ocorreram em outubro e envolveram cerca de 120 profissionais e 19 atores em três semanas de trabalho pesado.
Pessoas que moravam em torno da locação foram convocadas para fazerem figuração, trazendo a realidade mais perto da ficção. E não havia colher de chá para a equipe: todos madrugavam em busca da melhor luz e do mais bonito visual.
“Era tudo muito cedo, porque essa novela é muito diurna, é muito solar. Então o dia para gente era mais importante, maior número de horas de diurnas. Normalmente, a saída era às 6h da manhã, mas também tiveram dias que a gente saiu 5h da manhã”, relatou a produtora.
Ah, os refrescos!
É claro que depois de um dia tenso de gravações, a turma se reunia para descansar e se divertir com churrascos, luau e, claro, o bom e velho futebol.
Renascer é uma das grandes apostas da Globo em 2024 para recobrar a audiência do horário nobre. A ideia é atingir o sucesso que foi Pantanal em 2022.
GIPHY App Key not set. Please check settings