Terra e Paixão: Desmascarada, Agatha tenta destruir Irene e acaba morta

“Quem matou?” vai dominar reta final da novela das nove

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Preparem-se para fortes emoções em Terra e Paixão! A semana de 4 a 9 de dezembro chegará ao fim com mais uma reviravolta na novela que a Globo exibe às nove. Agatha (Eliane Giardini) será misteriosamente assassinada após ter seu parentesco com Hélio (Rafael Vitti) revelado e tentar entregar o envolvimento de Irene (Gloria Pires) na morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro).

Agatha aparecerá baleada no chão da sala de Antônio La Selva (Tony Ramos). No entanto, após a perícia, Marino (Leandro Lima) descobrirá que a bandida foi envenenada e sofreu uma queda da escada antes de receber os tiros. Com isso, o autor Walcyr Carrasco – auxiliado por Thelma Guedes – promove dois mistérios: quem envenenou e quem atirou?

Casos de família

Toda a confusão terá início com um golpe de Agatha contra Luigi (Rainer Cadete). A vilã forja documentos para fazer Petra (Debora Ozório) acreditar que o marido desvia dinheiro das empresas dos La Selva. Com isso, o italiano perde tanto o apoio da esposa, quanto a possibilidade de assumir a sucessão.

Auxiliado por Irene e Caio (Cauã Reymond), Luigi dá o troco. Ele conta para Petra que Agatha e Hélio (Rafael Vitti) são mãe e filho. O engenheiro confirma a história e, além de pedir perdão para a amada, revela todo o plano da bandida para dopar Antônio e surrupiar o patrimônio dele.

Para fugir da situação, Agatha decide delatar Irene. Ela convoca uma coletiva de imprensa para contar que a inimiga sabotou os freios do carro de Caio e, assim, causou a morte de Daniel, que pegou o veículo e saiu desabalado pelas ruas de Nova Primavera.

Quem matou Agatha em Terra e Paixão?

A atual esposa de Antônio La Selva morrerá antes de dar com a língua nos dentes. Agatha será encontrada já sem vida por Marino, que vai até à fazenda com um mandado de prisão contra ela. O delegado decide prendê-la após a análise das ervas venenosas que vinham sendo misturadas à comida de Antônio.

As primeiras investigações vão apontar para Irene. É que uma pulseira dela será encontrada na sala da mansão dos La Selva. Contudo, após a descoberta do envenenamento, diante da certeza de que Agatha foi assassinada antes de chegar até a sala, a história mudará de rumo…

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fuzuê - Edson Celulari

Nem Luna, nem Preciosa! Tesouro de Fuzuê vai parar nas mãos de Nero

Renascer - Duda Santos e Humberto Carrão

Releitura de Renascer recupera capítulos perdidos em 1993