Vilão de Renascer, Fabio Lago revela conexões com original e remake

Ator viverá Venâncio na novela que a Globo lança em janeiro

Fábio Lago como Venâncio em Renascer (Fábio Rocha / Globo)

No último dia 12, a Globo promoveu a coletiva de imprensa da novela Renascer, que vai entrar no ar em 22 de janeiro. E a emoção tomou conta quando Fabio Lago falou de seu papel, Venâncio.

Um grande desafio

Lago não escondeu a alegria de falar do personagem, que, na primeira versão, foi interpretado por Cacá Carvalho. Pai de Maria Santa (Duda Santos), Venâncio é um homem violento que usa a fantasia de cabeça do boi na festa do Bumba para extravasar sua ira.

“Venâncio é um dos maiores desafios da minha carreira. Ele é contradição o tempo todo, amor, ódio… Cheio de camadas. Eu nunca levei personagem para casa, mas esse eu tive que deixar tomar conta de mim. Acessar minhas sombras, beber das minhas memórias. É um personagem muito polêmico, pensei: ‘Tenho que me isolar’. Eu estava aflorando, dando patada nas pessoas. É um desafio, mas um encanto para um ator como eu. É difícil dizer até onde ele vai. Não defendo meu personagem, mas me entreguei todo para ele”, declarou o ator, visivelmente emocionado.

Feliz coincidência

Assim que soube do remake de Renascer, Fabio saiu correndo atrás da equipe para mostrar que estava disposto a participar da trama. O ator tem uma forte ligação com a história. Ele, que é natural de Ilhéus, Bahia, onde o enredo é ambientado, declinou do convite para ser elenco de apoio da primeira versão por conta de compromissos com teatro.

“Quando eu soube que teria ‘Renascer’ pensei: ‘Vou entrar no Instagram do Bruno (Luperi, autor da releitura) e dizer que sou daqui’ (risos)”, lembrou ele, que acabou indo por outro caminho:

“Peguei contato do Gustavo Fernandez (diretor artístico) e ele me respondeu logo. Falei que nasci na beira do mangue, em Ilhéus, me ofereci para fazer essa novela. Ele me disse que meu nome já estava lá na produção de elenco”.

Currículo

Fabio Lago, de 53 anos, já esteve presente em outros sucessos, como Caras e Bocas (2009), Cheias de Charme (2012), O Canto da Sereia (2013), A Regra do Jogo (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017), entre outras produções.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Fantástico - William Bonner

Fantástico denuncia golpes envolvendo artistas da Globo

Xica da Silva - Taís Araujo e Victor Wagner

Xica da Silva pode ganhar remake na Globo, afirma jornalista