Com Cambalacho em dezembro, Globoplay cumpre promessa antiga

Novela com Fernanda Montenegro será disponibilizada no streaming em breve

Fernanda Montenegro como Naná em Cambalacho (Divulgação / Globo)

Finalmente! Cambalacho (1986), novela de Silvio de Abreu que a Globo exibiu às sete, estreia no Globoplay em dezembro. Com a disponibilização do título, prevista para segunda-feira (4), a plataforma de streaming cumpre uma antiga promessa.

É que a trama estrelada por Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri consta na lista de previstas para resgate na plataforma desde 2020, quando os folhetins da emissora passaram a ser ofertados com regularidade no streaming – um a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras.

Além de Cambalacho, o Globoplay ainda “deve” Água Viva (1980), Rainha da Sucata (1990), O Dono do Mundo (1991), Despedida de Solteiro (1992) e Fera Ferida (1993), todas já exibidas pelo Canal Viva.

Cambalacheiros em ação

A novela de Silvio de Abreu, dirigida por Jorge Fernando, acompanha as confusões de Naná (Fernanda Montenegro) e Jejê (Gianfrancesco Guarnieri). Os dois trambiqueiros têm a chance de mudar de vida quando o milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago) inicia a busca por sua filha perdida.

Enquanto isso, a ambiciosa Andréia (Natália do Vale) leva Antero ao altar. Logo depois, ela arquiteta a morte do milionário, certa de que herdará todo o seu patrimônio, já que ele excluiu o caçula Tiago (Edson Celulari) do testamento. O dinheiro, porém, acaba nas mãos de Naná.

As duas levam a briga para a justiça. Andréia contrata o cunhado Rogério (Cláudio Marzo), por quem sempre fora apaixonada, como advogado. Naná encontra apoio em Amanda (Susana Vieira), que abandona o marido Rogério após descobrir o caso dele com Debbie Day (Christine Nazareth).

Bastidores

Cambalacho - Regina Casé
Regina Casé como Tina Pepper em Cambalacho (Divulgação / Globo)

Cambalacho fez sucesso graças ao humor da dupla Silvio e Jorginho, especialmente nas cenas de Lili Bolero (Consuelo Leandro) e Tina Pepper (Regina Casé).

Lili, cantora frustrada por conta de um “golpe” que levou de Ângela Maria, vê Tina ascender no cenário musical – quase como cover de Tina Turner.

Ainda, o casal Tiago e Ana Machadão (Debora Bloch). A sexualidade de ambos era questionada por conta das atividades deles: Tiago era bailarino; Ana, mecânica.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Todas as Flores - Regina Casé

Globo compensa perda de dinheiro na TV paga com lucros no streaming

Luiz Carlos Azenha

Repórter aciona justiça após sofrer assédio moral na Record