A Globo disponibiliza nesta segunda-feira (27), via Globoplay, os canais FAST Viva 70 fast e Viva 80 fast. Os dois lançamentos celebram a dramaturgia da emissora, resgatando títulos como Dancin’ Days (1978), A Sucessora (1978), Baila Comigo (1981) e Sassaricando (1987).
Oferecidos gratuitamente através do trilho Agora na TV da plataforma de streaming, os canais prometem fazer a alegria tanto dos fãs quanto dos envolvidos nas produções. Casos de Gloria Pires, Susana Vieira, Tony Ramos e Claudia Raia, que se manifestaram em comunicado oficial.
Abra suas asas, solte suas feras!
No ar como Irene de Terra e Paixão, Gloria Pires guarda boas lembranças de Dancin’ Days, folhetim de Gilberto Braga que causou a febre das discotecas na década de 1970 e que abre a programação do Viva 70 fast, com capítulos inéditos de segunda a sexta-feira, 19h30. Na narrativa, Gloria intepretou Marisa, filha da protagonista Júlia Mattos (Sonia Braga), criada pela tia Yolanda Pratini (Joana Fomm).
“‘Dancin’ Days’ foi um marco na TV brasileira. Me lembro de passar pela orla de Copacabana no horário em que era apresentada e ver todos os apartamentos com a luz da tv acesa e a rua vazia. Pessoalmente me marcou muito. Além de ganhar o prestigioso prêmio APCA como atriz revelação, fui convidada para protagonizar a novela ‘Cabocla’”, recorda a atriz.
Todo o encanto de um passado…
Susana Vieira sempre exalta A Sucessora, adaptação de Manoel Carlos para o romance homônimo de Carolina Nabuco. No clássico das seis, exibido pelo Viva 70 fast entre Dancin’ Days e Locomotivas (1977), a veterana respondeu por Marina, que precisa lidar com a devoção dos amigos e da governanta Juliana (Nathalia Timberg) à primeira esposa, já falecida, de seu marido Roberto (Rubens de Falco).
“É uma grande alegria saber que vou ter o prazer de rever minhas primeiras novelas neste canal. Muito feliz em ter a minha trajetória eternizada. E mais feliz ainda em poder mostrar isso para o meu filho, meus netos e fãs”, destaca.
Baila comigo, como se baila na tribo…
O Viva 80 fast entra no ar às 18h com Baila Comigo, também de Maneco. Tony Ramos, na tela da Globo como Antônio La Selva de Terra e Paixão, se dividiu entre gêmeos João Victor e Quinzinho. Os dois foram criados separados, em mundos completamente opostos, por ação da própria mãe, Helena (Lilian Lemmertz) – primeira protagonista do autor a carregar tal nome.
“Comecei a gravar a novela em Portugal porque um dos gêmeos vivia em Portugal, o João Victor, e o outro vivia no Rio de Janeiro, o Quinzinho. Uma novela que fala sobre a alma brasileira, a grande classe média brasileira e, ao mesmo tempo, mostrando o outro irmão, que não sabia da existência do Quinzinho, vivendo dentro da elite europeia”, relembra o ator.
“Uma novela com atrativos dos mais variados. Tive uma felicidade muito grande em poder ter participado dessa grande obra de Manoel Carlos. Estou muito feliz com os novos canais FAST, uma nova forma de você poder oferecer a dramaturgia clássica e outras que virão, evidentemente, o que nos enche de alegria, nós atores que lidamos com a dramaturgia”, completa.
Porque sem sassaricar esta vida é um nó!
Após Baila Comigo, o Viva 80 fast exibe Amor com Amor se Paga (1984), Fera Radical (1988) e Sassaricando. Esta última, comédia de Silvio de Abreu exibida às sete, impulsionou a carreira de Claudia Raia. A estrela dividiu o sucesso de sua Tancinha, feirante sempre entre dois amores, com nomes de peso como Paulo Autran, Tônia Carrero e Lolita Rodrigues.
“Que alegria poder rever a Tancinha de ‘Sassaricando’ no novo canal Viva 80 fast. Uma personagem icônica e que marcou minha carreira como atriz. Aliás, diversos personagens maravilhosos e um elenco incrível deste clássico da dramaturgia brasileira. Que bom que esse grande sucesso estará disponível gratuitamente, pelo Globoplay, para todos”, exalta.
GIPHY App Key not set. Please check settings