SBT oficializa contratação de Luccas Neto, fenômeno da web

Canal de Silvio Santos anunciou acordo com youtuber nesta segunda-feira (27)

Luccas Neto (Guto Costa)

É grande a movimentação nos bastidores do SBT. Regina Volpato, Tirullipa, Michelle Barros, Virginia Fonseca, entre outros, já foram contratados para “rechear” a grade da emissora em 2024. Hoje, mais um nome foi oficializado nesta segunda-feira (27): Luccas Neto.

O público infantil, sempre prestigiado pelo canal de Silvio Santos, vai ganhar um programa liderado pelo maior nome do segmento na web.

Ídolo digital

Com mais de 39 milhões de inscritos no YouTube, 21 bilhões de visualizações em seus vídeos, dono de uma empresa que vende os seus próprios produtos e estrela de inúmeros shows pelo Brasil, Luccas é a aposta para a modernização do conteúdo infantil na TV aberta.

“Levar o conteúdo da Luccas Toon para TV aberta sempre foi um sonho e estamos muito ansiosos e animados para tudo que está por vir com essa parceria. Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir”, destacou Neto no comunicado oficial.

“Acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam nossos conteúdos que possuem selo de qualidade, uma vez que são pensados e criados em colaboração com um time especializado de pedagogos, para atender cada faixa etária dos pequenos e auxiliar os pais na tarefa de educar”, completou.

Glu-glu, yeah-yeah

Oradukapeta - Sérgio Mallandro
Sérgio Mallandro no Oradukapeta (João Batista da Silva / SBT)

Um dos grandes sucessos do SBT entre os anos 1980 e 1990 foi o programa Oradukapeta, com Sérgio Mallandro.

Apostando nas palhaçadas do então jurado do Show de Calouros, a atração se distanciou de outras do mesmo gênero, capitaneadas por mulheres, como o Xou da Xuxa, o Show Maravilha e o Clube da Criança.

Com a contratação de Luccas Neto, o SBT retoma o gênero de Mallandro, uma espécie de “amigo da garotada”.

O público infanto-juvenil terá uma nova opção na televisão, bem diferente daquilo que ainda é apresentado, como o Sábado Animado de Silvia Abravanel e os blocos de desenhos da Cultura.

A questão é uma só: vai ser possível segurar uma audiência que não está acostumada com a TV aberta e que não precisa esperar o horário certo para ver um programa? Só o futuro dirá.

Escrito por Fabio Marckezini

Fabio Marckezini é jornalista e escreve sobre televisão desde 2017. No YouTube, ele resgata a história da televisão por meio de seu canal, o Arquivo Marckezini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Mar do Sertão - Debora Bloch

Vilã de Mar do Sertão marca presença na próxima novela das seis

Dancin' Days - Gloria Pires, Reginaldo Faria e Sonia Braga

Estrelas da Globo celebram lançamento de canais dedicados às novelas