O SBT preparou muitas novidades para 2024! E as boas notícias não envolvem apenas a TV aberta… Em breve, entra no ar o +sbt, serviço de streaming com produções próprias e inéditas.
Entre janeiro e fevereiro, a emissora coloca no ar a plataforma que vai reunir todos os programas do SBT, os atuais e os antigos, de forma gratuita. O grande destaque ficará por conta de um espaço dedicado aos nomes que brilharam na tela do canal de Silvio Santos.
Produção própria
Segundo Simião Castro, do Estadão, a grande novidade da plataforma envolve os documentários sobre contratados como Hebe Camargo, Gugu Liberato e o próprio Silvio. Jornalistas e artistas já gravaram depoimentos para os programas que receberam o nome de Coleção SBT.
A estratégia se aproxima da adotada pela Globo em seu streaming, o Globoplay. Além de cantores e celebridades, figuras que passaram pela rede, como Xuxa Meneghel e Jô Soares, foram contempladas com obras do tipo – a de Xuxa está disponível; a de Jô estreia em 2024.
A volta de um clássico
A reportagem do Estadão destaca que a nova plataforma também vai exibir uma nova versão do Sítio do Picapau Amarelo. O público pode ver o elenco do infantil durante o Teleton 2023. A ideia inclui também toda a migração do conteúdo disponível no SBT Vídeos para o +sbt.
Todo mundo pode ver
Já que o acesso será gratuito, a forma do canal faturar com o serviço é por meio de publicidade durante os vídeos, da mesma forma que o YouTube faz. O +sbt estará disponível por meio de iOS, Apple e Android, além de Samsung TV Plus, Smart TVs da LG e Pluto TV.
GIPHY App Key not set. Please check settings