A Globo exibiu nesta quarta-feira (20), durante o intervalo de Terra e Paixão, a primeira chamada de Renascer. A campanha destacou o protagonista José Inocêncio nas duas fases do folhetim de Bruno Luperi – a partir do original de Benedito Ruy Barbosa. Humberto Carrão e Marcos Palmeira respondem pelo personagem.
A peça publicitária destaca a procura de Inocêncio, ainda jovem, pelo jequitibá. Ele estabelece um pacto com a árvore, que lhe dá força suficiente para lutar por suas terras e pelo amor de Maria Santa (Duda Santos).
A narração fica por conta de Marcos Palmeira, que surge no final da chamada, já com Zé Inocêncio dono de inúmeras roças de cacau e enlutado pela morte da esposa durante o parto do caçula João Pedro (Juan Paiva).
Confira:
O elenco de Renascer
Renascer estreia dia 22 de janeiro. A trama com direção artística de Gustavo Fernandez reúne Renan Monteiro, Marcello Melo Jr e Rodrigo Simas, encarregados dos três filhos mais velhos de José Inocêncio – José Augusto, José Bento e José Venâncio.
Ana Cecília Costa, Jackson Antunes, Edvana Carvalho, Matheus Nachtergaele, Juliana Paes, Xamã, Sophie Charlotte, Vladimir Brichta, Camila Morgado, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Chico Diaz, Breno da Matta e Gabriela Medeiros também estão escalados.
A protagonista Mariana, que seduz Inocêncio e João Pedro, será defendida por Theresa Fonseca. A atriz se destacou como Latifa em Mar do Sertão, sucesso da Globo no horário das seis.
Ainda, nomes com passagens marcantes pelos primeiros capítulos: Antonio Calloni, Quitéria Kelly, Belize Pombal, Fabio Lago, Adanilo, Evaldo Macarrão, Enrique Diaz e Gabriel Sater – cujo papel, Rachid, será entregue ao pai dele, Almir, na segunda fase.
O original
A primeira versão de Renascer foi ao ar em 1993. Benedito Ruy Barbosa voltava à Globo após a bem-sucedida passagem pela Manchete, com Pantanal (1990). A direção geral de Luiz Fernando Carvalho complementou o texto e garantiu o espetáculo.
O folhetim detém a melhor média do horário das oito nos anos 1990, empatado com Rainha da Sucata (1990): 60,9 pontos.
Leonardo Vieira, então estreante, respondeu por Zé Inocêncio no início da produção. O êxito do par formado por ele e Patrícia França, a Maria Santa, implicou na escalação de ambos para Sonho Meu (1993), às seis. Antonio Fagundes assumiu o “painho” posteriormente.
GIPHY App Key not set. Please check settings