A audiência das novelas da Globo anda em baixa. Porém, o faturamento não para de crescer! Nesta segunda-feira (1°), o sabão em pó Omo fez uma ação de merchandising integrando as três principais novelas da casa – e enchendo o bolso da emissora.
Roupa de ano novo
No capítulo de Réveillon de Elas por Elas, Lara (Deborah Secco) escolheu um vestido para a festa, mas o modelito estava totalmente amarelado. Nice (Ludmila Rosa) surgiu com a solução. Ela entregou nas mãos da patroa uma caixa de Omo Branco Absoluto, salvando o figurino da advogada para a virada.
Em Fuzuê, Alicia (Fernanda Rodrigues) apareceu assistindo Elas por Elas ao lado de sua filha, Valentina (Maria Flor Samarão). Ela se mostrou interessada no produto indicado pela trama das seis. Cláudio (Douglas Silva), que estava no notebook, entrou no site da Omo, elogiou os benefícios do sabão em pó e fez a compra de forma online.
Já em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) surgiu revoltada por Luigi (Rainer Cadete) ter sujado sua roupa branca. No momento da discussão, os dois assistiam Fuzuê – justamente a ação comercial de Omo. O casal também pegou a dica para tirar as manchas da roupa.
Cofrinho
Uma intervenção dessa, nas três principais novelas da Globo, exige um alto investimento da empresa que anuncia.
A vitrine do canal atinge milhões de pessoas. E, mesmo com a audiência dos folhetins em queda, a TV aberta mostra força com tal merchandising, inclusive para influenciar os espectadores na hora da compra.
Cabe lembrar que a Omo também se associou à campanha de fim de ano da emissora, com Carolina Dieckmann e Douglas Silva comentando o cuidado com as roupas de festa, especialmente as brancas.
GIPHY App Key not set. Please check settings