Pecado Mortal: Record resgata novela para barrar BBB 24

Trama de Carlos Lombardi reúne Simone Spoladore, Fernando Pavão e Betty Lago

Simone Spoladore (Patrícia) e Fernando Pavão (Carlão) em Pecado Mortal (Divulgação / Record)

A Record vai reapresentar Pecado Mortal (2013), de Carlos Lombardi, a partir de 2 de janeiro, 22h45. A emissora pretende afetar o BBB 24 com a novela ambientada na década de 1970 e centrada na criminalidade do Rio de Janeiro – especialmente no avanço dos traficantes sobre os morros dominados por bicheiros.

A intenção, conforme divulgado pelo site Notícias da TV, é combater o reality da Globo usando da estratégia adotada pela concorrente. Para barrar A Fazenda 15, a emissora-líder programou a exibição de Todas as Flores (2022), folhetim do Globoplay.

Diferente de Todas as Flores, Pecado Mortal não é inédita, mas pode parecer. A exibição original ficou marcada pelos baixos índices de audiência, por conta das investidas da Globo, que esticava os capítulos de Amor à Vida (2013), segurando o público, e dos erros da Record, que acabou alterando o horário e colocando a produção para bater de frente com Em Família (2014), substituta de ‘Amor’.

Vale conferir

Pecado Mortal - Betty Lago
Betty Lago como Stella em Pecado Mortal (Divulgação / Globo)

Única novela de Carlos Lombardi na Record, Pecado Mortal parte do drama de Stella (Marcela Barrozo / Betty Lago). O filho dela com Michelle Vêneto (Henrique Guimarães / Luiz Guilherme) é roubado pela esposa deste, Donana (Maytê Piragibe / Jussara Freire).

Após anos no exterior, Stella volta para o Brasil decidida a reencontrar o herdeiro. Ela acaba se afeiçoando a Carlão (Fernando Pavão), sem saber que ele é o bebê que Donana criou como se fosse dela e de Michelle. O rapaz rompeu com a família criminosa e se uniu à promotora Patrícia (Simone Spoladore).

Carlão e Patrícia vivem bem até que uma acusação de pedofilia recai sobre ele e a escola que dirige. Enquanto tenta provar a sua inocência, o herói enfrenta rivais como o policial corrupto Picasso (Vitor Hugo) e a obcecada Doroteia (Paloma Duarte), tão bandida quanto o irmão traficante Danilo (Gustavo Machado).

Denise Del Vecchio, Mário Gomes, Sonia Lima, Carla Cabral, Felipe Cardoso, Mel Lisboa, Cláudio Heinrich, Iran Malfitano, Marcos Pitombo, Juliana Didone, Lua Blanco e Tatyane Goulart também estão no elenco. A direção artística é de Alexandre Avancini.

Escrito por Duh Secco

Sou apaixonado por TV e novelas desde a infância. Passei pelo blog Agora é Que São Eles e pelos sites Canal VIVA, RD1 e TV História. As análises, informações exclusivas e matérias sobre bastidores de produções do passado e do presente se estenderam às redes sociais. Agora, me dedico a um espaço próprio, sempre empenhado em levar o melhor do audiovisual aos que me acompanham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Domingo Legal - Celso Portiolli

Globo recorre a tática dos anos 80 e 90 para barrar Domingo Legal

Fofocalizando - Chris Flores

Fora do Fofocalizando, Chris Flores tem destino incerto no SBT