Na última semana, a Band anunciou a renovação do contrato de Catia Fonseca. A apresentadora do Melhor da Tarde segue na emissora até 2028. E, no que depender dela, no horário que ocupa desde o primeiro acerto com a casa.
Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do portal R7, Catia e José Luiz Datena, âncora do Brasil Urgente, são contrários à mudança cogitada para a grade de programação.
Enquanto ela deseja permanecer na faixa vespertina, ele protesta contra um novo jornalístico, que poderia esvaziar o Brasil Urgente – como aconteceu durante o período em que Luiz Bacci deu expediente por lá, com o Tá na Tela (2014).
Alterações
Nos últimos dias, de acordo com Ricco, a Band avaliou a possibilidade de Joel Datena assumir o horário do Melhor da Tarde com Catia Fonseca.
A ideia da direção era colocar o programa de Edu Guedes bem cedo, puxando a atração de Catia para a manhã. A dobradinha Jogo Aberto e Os Donos da Bola continuaria.
Na faixa hoje ocupada por Fonseca, entraria o novo programa de Joel. O formato baseado no jornalismo entregaria diretamente para o noticiário do pai dele, Datena.
Briga com o SBT
Tais mudanças envolviam a estratégia da Band para bater de frente com o SBT e suas novas atrações: Chega Mais, que irá ao ar pelas manhãs, com Regina Volpato e Michelle Barros, e o Aqui Agora repaginado, sob o comando de Christina Rocha.
Além da resistência de Catia Fonseca e José Luiz Datena, existe outro porém nessa história toda. Se Datena realmente disputar as eleições municipais, em São Paulo, ele terá que deixar a televisão em junho.
Nesse caso, o Brasil Urgente ficaria com Joel, que agrada o público do noticiário. Caso isso ocorra, quem ficaria com o pretenso programa antes do policialesco?
Agora é aguardar e ver como essa novela se desenrola na Band.
GIPHY App Key not set. Please check settings